segunda-feira, 29 de junho de 2009

conselos de cristo

4. JESUS CRISTO VEIO PARA NOS SALVAR E NOS FAZER FILHOS DE DEUS - João 1:12; 3:16

Jesus Cristo veio ao mundo enviado pelo amor do Pai, para estabelecer o governo (Reino) de Deus entre os homens e salvar-nos do pecado, de suas conseqüências e da condenação eterna.

Jesus Cristo veio para restaurar-nos à condição de filhos de Deus, mediante o novo nascimento – João 3:1-7.

Há um ladrão das nossas vidas. Esse ladrão mata, rouba e destrói e se chama Satanás. Jesus Cristo veio para livrar-nos de Satanás, de suas obras destruidoras e de suas mentiras, para dar-nos vida: vida nova, vida completa, vida eterna, vida em abundância – João 10:10; Lucas 9:56.

5. JESUS CRISTO MORREU POR CAUSA DE NOSSOS PECADOS - João 1:29

Havia uma profecia em Isaías 53:5-6 que falava da vida do Filho de Deus para levar sobre si dos nossos pecados. Sendo castigado no nosso lugar, Ele nos traria a paz, nos levaria de volta a Deus. Pois foi exatamente isso que o Senhor Jesus fez. Ele carregou em seu corpo todos os nossos pecados e rebeliões, sofrendo na cruz o castigo que nós merecíamos. Ele morreu em nosso lugar, e ao fazer isso, pagou nossa dívida que tínhamos com Deus pro causa do nosso pecado.

Quem matou Jesus? Seriam os romanos, os judeus? Não. Quem o matou foi o meu pecado. Antigamente, quando um judeu pecava, devia levar um cordeiro ao sacerdote para que fosse sacrificado no lugar do pecador. Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que foi sacrificado pelos nossos pecados de todos os homens. Ele derramou seu sangue e morreu para dar-nos o perdão de nossos pecados e reconciliar-nos com Deus (Romanos 5:8).

6. JESUS CRISTO RESSUSCITOU E É O SENHOR! – Filipenses 2:8-11

Jesus Cristo sendo Deus se fez homem e morreu por causa de nossos pecados, ao terceiro dia ressuscitou dentre os mortos, tendo vencido ao pecado, a enfermidade, a morte e o próprio satanás. Após ter-se apresentado vivo aos seus discípulos com muita provas por quarenta dias, subiu aos céus – Atos 1:3; I Coríntios 15:3,4.

Por sua humilhação e obediência até a morte, o Pai levantou-lhe da morte e o elevou, sentando-o à sua direita no trono do universo, e o proclamou SENHOR, dando-lhe assim a mais alta honra, e o maior título que nenhum outro ser pede receber para que todos dobrem os seus joelhos diante Dele, reconhecendo que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Em seguida, Jesus virá outra vez a este mundo para julgar a todos os homens (ver Atos 1:9-11; Romanos 2:16).

Nossos mestre no quarto século, assim resumira o ensinamento básico acerca de Jesus:

...Cremos em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, gerado desde a eternidade do Pai: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para a nossa salvação, desceu dos céus; e se encarnou pelo poder do Espírito Santo no seio da virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. ...

(Confissão de fé – Nicéia – AD)

CONCLUSÃO

Qual deve ser a nossa resposta diante de Jesus Cristo? Encontramos a resposta para essa pergunta em Romanos 10:9, 10.

Devemos crer em Jesus com todo o coração. Crer que Ele é Deus, que se fez homem. Crer que morreu pelos nossos pecados e que ressuscitou dentre os mortos. Crer que Ele está vivo e está sentado à direita do Pai.

Devemos dobrar os nossos joelhos, declarando com os nossos lábios que Jesus Cristo é o Senhor da nossa vida. Dobrar os joelhos significa deixar de lado nosso orgulho, nossa rebeldia, nossa independência, e nos humilharmos diante Dele, submetendo-nos totalmente à Sua vontade. Declarar com os lábio que Jesus Cristo é o Senhor, significa aceitar definitivamente a autoridade e o governo de Jesus Cristo sobre nossa vidas. É aceitar a Cristo como nosso Chefe, nosso Dono, nosso Proprietário e a Máxima Autoridade sobre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários